Ponto Crítico de Março – 2008

Olá, cinéfilos e cinéfilas!

Programado para ser publicado na sexta-feira, dia 05 de Setembro, o Ponto Crítico dos filmes exibidos no mês de março ganha vida somente hoje, depois de longos meses de atrasos por motivos infinitos. No entanto, este recente atraso se deu por conta de alguns problemas pessoais que me impediram de atualizar o blog conforme pretendia nestes últimos dias. As categorias de melhores filmes e diretores de 2007 na premiação do Cine Resenhas devem ser divulgadas ao longo da próxima semana, até o dia 10 de Setembro, pois no dia 11 reservarei uma pequena homenagem ao diretor Brian De Palma, que completará 68 anos de vida.

Agora falando em respeito da tabela, gostaria de saber opiniões de vocês, leitores. Este mês tivemos “Angel” como o filme que adquiriu uma porcentagem mais satisfatória entre os outros longas, com 87%. Entretanto, recebemos somente duas confirmações de blogueiros que assistiram ao filme e avaliaram o mesmo. Deve-se estabelecer um limite mínimo de votos para um filme entrar na tabela ou permanecemos desta maneira, onde um título será incluso quando forem apresentadas duas opiniões? A outra questão vem do atraso das publicações, das quais notei uma grande vantagem, ainda que possa soar desatualizado. A relação de filmes é criada de acordo com todos os lançamentos paulistanos, o que pode não se repetir em outras regiões do país. E notei que a participação vem aumentando, pois os cinéfilos podem assistir filmes em DVD com esta distância de tempo no lançamento no circuito e no mercado de vídeo. Daí a dúvida: continuo atualizando a categoria neste ritmo ou devo enviar às pressas as listas dos próximos meses até estarmos naquele que será o mês atual? No mais, “Não Estou Lá” foi um filme que rendeu uma boa média, mas se destacou em mais dois fatos: foi o filme mais assistido do mês e o único a receber nota dez de dois dos dezesseis blogueiros participantes – um recorde de presenças analisando os meses anteriores.

Gostaria de agradecer a participação de todos, assim como me desculpar pelos constantes atrasos nas atualizações. Abraços!

11 Respostas para “Ponto Crítico de Março – 2008

  1. Muto bem, Alex! Ficou legal. Eu pensei que tinha visto poucos filmes daquele distante mês, mas pelo visto vi bastante coisa.

    “continuo atualizando a categoria neste ritmo ou devo enviar às pressas as listas dos próximos meses até estarmos naquele que será o mês atual?”

    Acho que você poderia encostar um pouco. Por exemplo, quando estivermos em Dezembro, você pode estar publicando a lista de Outubro. Ou seja, sempre dois meses antes do mês corrente. Assim todos poderão ter visto os filmes no cinema ou em dvd. Acho que é isso. Abraço!!!

  2. Maldita Rede Arco-Íris da minha cidade!; eu fui o único que não viu NÃO ESTOU LÁ e ainda por cima o que menos viu filmes dentre todos, como de praxe. Mas tudo bem, o que importa é que o quadro novamente ficou supimpa e é sempre bom obter uma panorâmica das opiniões da região mais próxima da blogosfera.
    Pensava que ORFANATO seria mais bem recebido, mas é um filme OK mesmo.

    Cumps.

  3. Adoro esta seção, porque dá para perceber como os blogueiros cinéfilos avaliam os filmes! E concordo com o Pedro: não há necessidade de ficar atropelando tudo. Vá no seu ritmo!

  4. Olá, colega, atualize para mim seu link para “DE OLHOSABERTOS”, não estou mais atualizando o blog do blogspot, estou com meus amigos trabalhando no site http://deolhosabertos.com.br/cinemadehorror, e assim que estivermos “em dia”, temos um projeto (eu, vertigo, obsediado e samara, nossa equipe) chamado “Cinema Fantástico”, onde o foco será fantasia, ficção científica, cinema fantástico e gêneros relacionados.
    Nós achamos muito eloqüente o ponto crítico, apesar de opinarmos na maioría, nos filmes de suspense, horror e ficção cinetífica, e esporadicamente, outros gêneros; gostariamos que você extendesse sua lista, e abrangesse uma quantidade maior de produções relacionadas ao mesmo período; OK?

    Abraço
    Passageiro

  5. Olá, Alex! Tdo bem?

    Ficou muito bom o Ponto Crítico, apesar que bem antes deixei alguns filmes para o DVD! Falta muito para conferir ainda! Mas achei que filmes como “Ponto de Vista”, que uma determinada cena me agradou muito.

    Fique bem, beijos!!!!! [;)]

  6. Mais uma vez o ‘Ponto Crítico’ ficou ótimo, muito bem realizado mesmo! Quanto à seção no blog, acho que você deve continuar nesse ritmo, com uns três ou quatro meses de diferença entre os filmes lançados e as postagens – assim dá tempo de ver outros longas da lista. E acho que o número mínimo de votos para um filme deveria ser três ou quatro. Abraço!

  7. Amigo, continue postando … isso é o que é mais importante …

    E sim, tá bom … apesar dos filmes em si foram de pouca expressão … (se você achar que falar de bomba é bom …)

    Abraços Friendo e até mais!

  8. Pedro, tentarei agilizar um pouco para estarmos com as postagens atuais. Abraço!

    Gustavo, eu queria muito que “O Orfanato” recebesse uma melhor aprovação dos blogueiros. Abraço!

    Kamila, fico feliz que essa idéia esteja dando certo.

    Passageiro, atualizarei o link. E a tabela consta todos os filmes exibidos dentro de um único mês nos cinemas. Aqueles que não recebem votos ou uma única nota não entram na relação. Abraço!

    Mayara, tudo bem. Também ficou faltando muitos filmes para assistir no mês de março. Vamos ver se em abril as coisas mudam. Beijos.

    Vinícius, se o “vencedor do mês” da próxima vez receber poucos votos, como o caso de “Angel”, mudamos as coisas. Abraço!

    Wally, obrigado.

    JP, obrigado.

    Bruno, sem nenhum problema. Já recebi a lista de filmes de abril com sucesso. Abraços!

Opine!

