Melhores de 2007 – Efeitos Especiais

Como o ser estranho aqui mal teve um tempo para esboçar uma resenha neste último final de semana, prossigo com a premiação dos melhores de 2007, destacando agora os efeitos especiais. Como muitos devem saber, o meu favorito é “A Bússola de Ouro”, que a porcaria da Academia ao menos cometeu o acerto em premiar a fabulosa técnica desta ótima fantasia. Ah, e antes que alguém reclame que faltou a barulheira orquestrada por Michael Bay em “Transformers” na lista dos finalistas, saibam que não vi o filme e nem pretendo assistir tão cedo.

1: A Bússola de Ouro

2: Piratas do Caribe – No Fim do Mundo

3: Harry Potter e a Ordem da Fênix

4: 300

5: Uma Noite no Museu

Anúncios

8 Respostas para “Melhores de 2007 – Efeitos Especiais

  1. Realmente, são filmes bem feitos pra caramba, não há o que negar.
    Assisti A bússola de ouro recentemente e é uma boa fantasia. Os ursos são bem realistas. Os efeitos de Piratas do Caribe são fabulosos também.
    Mas os efeitos de Transformers me impressionaram bastante e não sei por que não faturou o Oscar.

  2. A lista está muito boa, apesar de não ver grande coisa nos efeitos de “Uma Noite no Museu” (mas torcia por sua indicação ao Oscar no lugar de “Poseidon”). Meus efeitos favoritos aqui são os de “Piratas do Caribe 3”, os melhores da série. Abraço!

  3. Os efeitos de “A Bússula de Ouro” foram a melhor parte do filme, tanto que ganharam o Oscar. Já a minha favorita de sua lista, com certeza, é “300”, que deveria ter sido indicado ao Oscar da categoria.

  4. Como deve saber, abomino a consagração de Bússola no Oscar e apesar de gostar dos efeitos acho que tiveram vários superiores. Minha lista ficou assim:

    ? Transformers
    Piratas do Caribe – No Fim do Mundo
    300
    Homem-Aranha 3
    Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Ciao!

  5. • Ibertson, ainda não vi “Transformers”, mas pelos trechos que vi não me empolguei nada. E que bom ter gostado de “A Bússola de Ouro”. A técnica do filme é de encher os olhos!

    • Vinícius, acho os efeitos especiais do “Uma Noite no Museu” simpáticos e eficientes o suficiente para entrar na lista, mesmo que na última colocação.
    Abraço!

    • Robson, vale a pena assistir “A Bússola de Ouro” e “Uma Noite no Museu”. O primeiro porque é uma fantasia de primeira. Já o segundo porque é muito divertido e ainda tem o grande Robin Williams.

    • Kamila, uma pena que a Academia só reserve três finalistas na categoria de efeitos especiais. Se acrescentassem mais dois nomes para concorrer ao prêmio certamente “300” sairia com uma indicação.

    • Wally, em breve devo apontar numa resenha o porquê de ter gostado tanto dos efeitos especiais de “A Bússola de Ouro”. Já “Homem Aranha 3” é tão ruim que nem menção nessa categoria mereceria.

  6. Olá, Alex. Primeiramente parabéns pelo seu Blog. Gostei muito dele. E gostei muito da sua lista de melhores efeitos. Infelizmente não vi “A Bússola de Ouro”, verei em breve, com boas espectativas. Os efeitos de “Transformers” tbm estavam muito bons. Gostei muito de “Uma Noite no Museu” estar nesta lista, os efeitos são muito bons mesmo, assim como o filme que merecia ter entrado na lista do Oscar de 2007 de efeitos ao inves da cópia do “Titanic” rsrs.

    Fique bem e beijos! [;)]

  7. Hello, muito obrigado! É muito bom tê-la como leitora neste humilde espaço. “A Bússola de Ouro” tem uma técnica impressionante que o faz tornar uma das melhores fantasias dos últimos tempos. E os de “Uma Noite no Museu” são para lá de eficientes, merecia ser mais bem valorizado pelo público e crítica.
    Beijos, tudo de bom.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s