Melhores de 2007 – Canções e Trilhas-Sonoras

O Cine Resenhas aproveita a atualização de hoje para dar continuidade a publicação dos melhores de 2007, uma pequena premiação do Blog que deveria ser finalizada há muito tempo atrás. Mas aos poucos chegamos ao final, sendo o destaque aos melhores filmes exibidos em nosso país no ano passado (espera-se que eu não tome um chá de sumiço para que as coisas demorem ainda mais). E logo o Ponto Crítico voltará por aqui, só aguardarei algumas respostas para que tenhamos um bom número de participantes. Enfim, abaixo vocês podem conferir as melhores músicas e trilhas-sonoras (clique no título para ser direcionado ao Youtube). Até a próxima!

 

MELHORES CANÇÕES

1: Encantada – “That’s How You Know”

2: Hairspray – Em Busca da Fama – “Welcome to the 60s”

3: Hairspray – Em Busca da Fama – “You Can’t Stop the Beat”

4: Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho – “Move”

5: Letra & Música – “Pop! Goes my Heart”

 MELHORES TRILHAS-SONORAS

1: Babel, por Gustavo Santaolalla e Ryuichi Sakamoto.

2: Pecados Íntimos, por Thomas Newman.

3: Perfume – A História de Um Assassino, por Reinhold Heil, Johnny Klimek e Tom Tykwer.

4: Notas Sobre Um Escândalo, por Philip Glass.

5: Extermínio 2, por John Murphy.

Anúncios

19 Respostas para “Melhores de 2007 – Canções e Trilhas-Sonoras

  1. Estou morrendo de raiva que criei um gigantesco coment e este foi apagado, mas vamos lá outra vez…

    Meus indicados no Vita2008 foram estes:

    Melhor Canção Original
    1-“Star Mile”, Um Beijo a Mais
    2-“Le Festin”, Ratatouille
    3-“December Boys”, Um Verão para Toda Vida
    4-“Royal Pain”, Shrek Terceiro
    5-“Listen”, Dreamgirls – Em Busca de um Sonho

    Melhor Trilha Sonora Original
    1-O Despertar de uma Paixão
    2-Notas Sobre um Escândalo
    3-Babel
    4-Ratatouille
    5-O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford

    Belas escolhas!

  2. Da lista de melhores canções, as únicas que não gosto muito são: “Welcome to the 60’s” e “Move”. Acho que a trama de “Dreamgirls” tem melhores canções como “One Night Only”, a minha favorita do filme.

    Uma trilha sonora que não consigo gostar é a de “Babel”. E concordo com o Wally: a melhor trilha do ano passado foi a de “O Despertar de uma Paixão”.

  3. Opa, lindo ver a trilha sonora de “Extermínio 2” figurando no seu top 5, Alex! Também gostei bastante. E será que a trilha de “Ratatouille” não merecia uma vaguinha entre os finalistas não?! rs. Já sobre as músicas, nem posso opinar porque não vi nenhum dos três filmes que têm músicas nessa sua lista, hehehe. Abraço!

  4. Alex, adoro todas as canções que você citou. A minha vencedora foi “You Can’t Stop The Beat”!
    Já das suas trilhas não gostei muito, já que delas só aprecio a de “Notas Sobre Um Escândalo”!

  5. “That’s How You Know” é irresistível! Escutei-a uma dezena de vezes já (a “Happy Working Song” também não é má).
    Das trilhas, só conheço a de PECADOS, funcional e sofisticada, como sempre em se tratando de Thomas Newman, mesmo que não particularmente memorável.

    Cumps.

  6. • Wally, nunca se esqueça de usar o CtrlC + CtrlV antes de publicar seus comentários, rs. “Um Beijo a Mais” quase entra na lista, mas com a canção “Chocolate”.

    • Rogerio, obrigado pelo perdão, rs.
    Falow!

    • Kamila, adoro “Welcome to the 60’s”, tanto na versão do filme original quanto nesta refilmagem. Já “Move” foi selecionada porque foi justamente a canção que deu vontade de ouvir muitas e muitas vezes após o término do filme. A trilha-sonora de “O Despertar de Uma Paixão” é belíssima mesmo, mas gostaria de ter visto ao menos o filme se eu fosse dar alguma menção a ele na premiação particular do Cine Resenhas.

    • Bruno, não poderia faltar “Extermínio 2”, apesar de “A Pele” quase ter entrado no lugar dele. Não achei a trilha de “Ratatouille” tããão especial assim, mas é muito boa também. E se desejar dê uma ouvida nas canções. Aproveita que fui bonzinho e publiquei todos os vídeos para amostra.
    Abraço!

    • Matheus, ao menos entramos em acordo total com uma das duas categorias desta atualização, não é mesmo? E eu já baixei muitos temas da trilha de Philip Glass por aqui do “Notas Sobre Um Escândalo”. São sinfonias de arrepiar!

    • Gustavo, a música de Thomas Newman não sai da minha cabeça desde que peguei a estréia de “Pecados Íntimos” na tela grande. E também gosto a parceria anterior Newman/Field, dada em “Entre Quatro Paredes”, mesmo que a verdadeira melodia deste drama seja o silêncio.
    Abraços!

    • Pedro, bem-vindo ao clube dos poucos apreciadores de ‘Move”, rs.
    Abraços!

  7. As canções são ótimas, adoro “That’s How You Know” (realmente a melhor da seleção) e “You Can’t Stop the Beat”. Quanto às trilhas, prefero ligeiramente a de “Notas Sobre um Escândalo” nentre as indicadas, mas a de “Babel” é ótima e quase entrou em minha seleção de melhores do ano. Abraço!

  8. Vou aproveitar e deixar os meus escolhidos:

    Canção:
    1- “Baby Don’t You Cry” de Garçonete
    2- “Le Festin” de Ratatouille
    3- “Listen” de Dreamgirls
    4- “La Même Histoire (We’re All in the Dance)” de Paris, Te Amo
    5- “That’s How You Know” de Encantada

    Bom, nós só temos uma música em comum, e em posições extremas´(é a sua primeira e minha última). Mas no geral gostei das suas indicadas. Essa de Dreamgirls também é boa, mas eu tenho outras preferidas. As músicas que mais gostei de Hairspray já estavam na peça da broadway (I Can Hear the Bells e The New Girl in Town).

    Trilha Sonora:
    1- O Despertar de uma Paixão
    2- Cartas de Iwo Jima
    3- Babel
    4- Ratatouille
    5- Notas Sobre um Escândalo

    Tivemos Babel e Notas Sobre um Escândalo em comum. Dos seus indicados não vi Perfume e Extermínio 2, então não posso comentar. Mas eu amo a trilha de O Despertar de uma Paixão. De longe a minha favorita do ano!

  9. • Vinícius, gosto de praticamente todas as canções de “Hairspray – Em Busca da Fama”, sendo difícil selecionar as melhores.

    • Isabela, com certeza. O forte destes dois filmes são suas canções.

    • Marco, eu adoro “Baby Don’t You Cry”, fiquei muito triste por ter deixado a canção de fora. E a trilha-sonora de “O Despertar de uma Paixão” é linda, mas novamente informo que não foi possível ver o filme. Ao menos temos lá alguma seleção em comum, rs.

  10. Muita canção boa, mas ficarei com “Pop Goes My Heart”, de “Letra e Música. È Hilária a abertura. rsrs. E trilha sonora fico com “Notas Sobre Um Escândalo”, Philip Glass fez um ótimo trabalho!

    Beijos!

  11. Hello, não poderia de fazer menção ao “Letra e Música” que além de “Pop Goes My Heart” tem outras ótimas canções. E eu tenho muitas faixas da trilha de “Notas Sobre um Escândalo” gravadas. Ouço sem cansar.
    Beijos.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s