Melhores de 2007 – Cenas

Depois de um longo tempo, prossigo com a premiação dos melhores do ano de 2007 exibidos nos cinemas nacionais. Desta vez, o post será dedicado aos cinco melhores momentos vistos em cinco filmes especiais. As escolhas foram através da emoção, reflexão, da melancolia, euforia e beleza macabra que os vídeos abaixo transmitem ao seu público. Para quem não viu aos filmes em questão, vale lembrar que as cenas de “Encontros ao Acaso” e “Babel” podem ser assistidas sem que muito da narrativa seja revelada.

5: Encontros ao Acaso

4: Ratatouille

3: Babel

2: Hairspray – Em Busca da Fama

1: Perfume – A História de Um Assassino

 

16 Respostas para “Melhores de 2007 – Cenas

  1. Como “Ratatouille” foi meu filme favorito do ano passado, tudo relacionado ao filme chama minha atenção e não poderia ser diferente aqui – sem dúvida uma das melhores cenas em todos os tempos. Da lista, só não acho a cena de “Perfume” tão boa…

  2. Alex, como já lhe antecipei, adorei toda sua seleção. A de Encontros ao Acaso marca um momento essêncial de uma performance maravilhosa de Ashley Judd, a de Ratatouille é simplesmente brilhante, a de Babel é genuínamente genial em sua arquitetura e sentimento, a de Hairspray é tão contagiante quanto o resto do filme e a de Perfume realmente é muito boa, tendo me levado aos arrepios com sua bela direção e fatores técnicos louváveis.

    Dentre minhas cenas preferidas do ano passado, está essa de Babel, o desfecho de Babel, o momento “Strawberry Fiels Forever” de Across the Universe, a cena final de Conduta de Risco, a cena do assasinato em O Assassinato de Jesse James, outra cena de assassinato, dessa vez em Zodíaco, a cena onde mudam os lugares de mãe e filha em Pecados Íntimos, o momento do suicídio coletivo em Cartas de Iwo Jima, entre outras…

    Ciao!

  3. Alex, sua cena número 01 é justamente a que eu mais odiei, pois estragou todo o filme “Perfume – História de um Assasino”. Por outro lado, você lista cenas que eu adoro, como as de “Hairspray”, “Ratatouille” e “Babel” (acho que a história da Rinko Kikuchi é a mais legal do filme).

  4. Não consigo enumerar as melhores cenas vistas em 2007 no momento.

    Dessas suas, eu ainda não vi Ratatoille, Encontros ao Acaso e Hairspray.

    Babel é repleto de cenas memoráveis e a cena final de Perfume também é ótima!

  5. Entre os 5, destaco Rattouille (nunca sei como escrever) que é fofissimo, pela historia e pela toda parte artistica; Hairspray que foi esmagado pela critica mas que eu achei adoravel, encantador, engraçado, enfim ótimo! E Perfume, polêmico, diferente, forte, ousado e nota DEZ! Particularmente Babel foi uma das minhas maiores decepções.

  6. • Cassiano, ao menos é bom saber que gostou da seleção, rs. E eu ainda estarei no topo do Memorabilia um dia! Ah, e me hospedei no WordPress no mês de abril, mas tive pouco tempo para atualizar o blog. Obrigado por ter me linkado!

    • Robson, uma pena que não tenha gostado. A seqüência é muito criativa e nos faz sentir o drama da personagem.

    • Rodrigo, bom saber que não sou o único da turma a apreciar o filme. O romance ao qual ele se baseou é um dos meus livros prediletos.

    Abraços!

    • Para, Vinícius, rs. A cena de “Perfume” é fantástica, belíssima! E eu amei “Ratatouille” e não poderia deixar essa cena de fora.

    • Wally, quase coloquei “Pecados Íntimos”, só que selecionaria outro momento do filme. Mas o filme ganhará bons destaques em outras seções dos melhores de 2007. Com exceção dele, infelizmente não pude ver os outros filmes ainda.

    Abraços!

    • Kamila, este clímax de “Perfume” me marcou muito quando li ao livro e a experiência de ver este acontecimento encenado nos cinemas também foi marcante, quase difícil de explicar. Mas compreendo a insatisfação, vendo que não é algo fácil.

    • Pedro, “Perfume” é o terceiro filme que mais gostei desta lista de vídeos.

    Abraço!

    • Ibertson, mais um que gostou da cena de “Perfume”. Contando com o Wally e o Rodrigo já somos quatro, rs. Tente ver os outros três filmes, são ótimas produções.

    • Isabela, conheço muitas pessoas que se decepcionaram com “Babel”. E “Hairspray” e bacana, apesar de alguns defeitos, mas até que ele foi muito elogiado pela crítica, viu?

    • Gustavo, então procure caçá-los com pressa nas locadoras, pois são todos ótimos!

    Abraços!

  7. Nossa, belíssimas cenas que vc escolheu! A única que não sei como é, e nem quis ver para que não me fosse entregue nada do filme, é a de Hairspray. Mas, pra mim, a melhor cena do ano passado, e talvez a melhor cena de filmes de terror de todos os tempos, é a cena inicial de Extermínio II. Acho que sou um dos poucos que pensa assim, hehehe, mas considero essa cena uma verdadeira obra pima, pena que o restante do filme se desenvolva aquém do nível desta cena. Abraço!

  8. • Matt, mas não tinha como alterar este momento em “Perfume”, pois é o momento chave no livro e, conseqüentemente, no filme.

    • Bruno, “Extermínio 2” esteve sim na lista para os cinco finalistas, mas não conseguiu sobreviver, rs. Mas a cena que estive em mente, caso fosse publicado aqui, seria quando o código vermelho é acionado.

    Abraço!

  9. Hello, “Ratatouille” é um dos melhores filmes do ano passado e essa seqüência publicada foi uma das mais belas que já assisti.

Opine!

