Happy Birthday

Antes de fazer o anúncio do Bolão do Oscar 2008, do qual o Cine Resenhas recebeu a colaboração de treze amigos cinéfilos, gostaria de dedicar hoje, 25 de fevereiro de 2008, o post em homenagem ao aniversário do Blog, que comemora o seu primeiro ano de vida. Antes de qualquer coisa, gostaria de fazer um resumo das origens do endereço, já que, na verdade, sua concepção foi no dia 6 de Junho de 2006, sendo “A Profecia” o primeiro filme a ganhar uma resenha. E claro que não devo me esquecer que o incentivo para tal foi do grande amigo João Paulo, ou simplesmente JP. Após conseguir, com sorte, comprar um ingresso para a estréia na data amaldiçoada (e marketeira) da refilmagem do grande clássico de Richard Donner – que é um dos meus filmes prediletos -, o final da sessão me possibilitou certa vontade em escrever em relação ao que acabei de assistir. Logo, as inevitáveis comparações com o filme original brotaram na minha mente e tentei me expressar da melhor forma em cada palavra digitada no meu velho computador. O endereço anterior foi deletado por transtornos com a conta invadida, mas no mesmo instante me encarreguei de fazer o Cine Resenhas renascer.

O ano passou rápido, mas foi uma experiência divertida, ainda que amadora. É verdade que as minhas próprias visões com um filme que acabei de assistir nunca me satisfazem e que talvez não agrade quem lê, além dos equívocos presentes em mais de setenta atualizações. No entanto, foi legal compartilhar ao meu modo as minhas impressões e sempre ser bem recebido ao visitar um Blog vizinho. E nisto gostaria de fazer uma menção sem esquecer de nenhuma pessoa que faz este espaço progredir. Além do JP, gostaria de agradecer em especial pelos “melhores amigos virtuais” que tive o prazer de expandir a amizade em outros locais virtuais, sendo eles a Kamila (carismática e muito talentosa naquilo que faz), Wally (um dos primeiros cinéfilos que conheci virtualmente, mas que só agora converso com mais freqüência), Wanderley (assim como eu, fã número um da musa Nicole Kidman), Matheus (o nosso famoso diretor de curtas), Ronald (com quem cultivo muitos desentendimentos em questão do cinema) e o Vinícius (um dos maiores blogueiros em atividade – até prêmio o sujeito já ganhou!). Também existem aqueles que são meus leitores fiéis, que sempre passam por aqui, me apóiam nos pequenos eventos que promovi recentemente ou que tem idéias bacanas como o Luciano, Felipe, Bruno, Rogerio e Ramon, Andressa e Rafael (antiga dupla do Cinematógrafo XXI), Gustavo, Cassiano, Otavio, Pedro, William, Victor e o hilariante Anderson, que trabalha em parceria com a Clarice. Não posso me esquecer dos cinéfilos blogueiros que conheci recentemente por aqui: Weiner, Marco, Marcus, Alexsandro, Thales, Demas, Gilvan, Gustavo Madruga, Ibertson, Débora, Alex (que conheço há um longo tempo pelo Orkut), Michel, Arthur, André, Marfil, Rafael, Rodrigo e o “H”. Túlio e Roberto são dois indivíduos que abandonaram a blogsfera, mas tenho esperanças de que um dia eles retornem com força total. Para finalizar, tenho como prediletas todas as publicações do Gustavo H. e do David, que conheci recentemente. Ambos escrevem como os melhores profissionais do ramo, só que com o diferencial de fazê-los com uma dedicação e carinho pela sétima arte como pouco é visto.

Enfim, espero não ter me esquecido de ninguém. Agradeço por todos vocês por tornar maravilhosa essa vida virtual que cada um possui nos tempos livres. E perdão pelos erros e vacilos – prometo que vou me empenhar mais neste espaço.

Alex Gonçalves.

35 Respostas para “Happy Birthday

  1. Pedro, muito obrigado pelos parabéns. Espero que possamos trocar idéias por anos e anos neste espaço virtual.Tenha uma excelente semana, abraço.

  2. Poxa, q maravilha Alex. Parabens pelo aniversario e tambem pelo post. É muito legal ver que o pessoal interage realmente, seja aqui, ou em outros espaços na Internet. Pena que sendo o Brasil, continental, dificeilmente poderiamos realizar um encontro físico entre todos ou principais blogueiros.Imagine só a festa!!Quisera eu ter mais tempo pra comentar e ler cada linha dos posts dos amigos blogueiros, bem como conhecer melhor todos os cinéfilos. As vezes a correria é grande e nem o nosso fazemos direito.Espero que possamos continuar mantendo os blogs por muito tempo(até quando?), tirando dúvidas e trocando informaçoes e opinioes a respeito daquilo que mais amamos.Parabens novamente pelo Blog e layout novo, e aguardo ansiosamente pelo resultado do Bolao, que nem sei se fui aceito, pq mandei atrasadão os palpites, hehe.Abs!

  3. Rogerio muito obrigado. É uma pena mesmo que todos moram tão distantes um do outro, mas não há duvidas de que realmente a Internet é uma maravilha para interagir com pessoas que não encontramos em qualquer lugar. Espera-se que nossas responsabilidades pessoais não sejam tão grandes ao ponto de pararmos de nos dedicar a escrever sobre a arte que mais amamos e que mais nos maravilham, ainda que sempre haja um filminho que nos faça descer a porrada, rs.Também gostaria de ter tempo o suficiente para ser presente em todos os blogs, mas a conexão a Internet e as pendências para serem resolvidas não colaboram. Pode apostar que desta vez não vou mudar o Layout do Cine Resenhas. E para tranqüilizá-lo seus palpites foram aceitos. Tentarei divulgar amanhã sem falta. Tenha uma excelente semana, abraço.

  4. Assim … já … porra … o tempo voa … ehehehehObrigado por lembrar de mim nesse momento muito importante … mesmo sabendo como sou, com minhas birras classicas.Obrigado amigo e qualquer coisa … estarei ai para o que der e vier …mas PS … gostar de Nicole tá ruim …te cuida e fique com Deuse esse layout tá fodaparabens

  5. Alex, sinceramente, não sabia que o CINE RESENHAS estava prestes a completar só um ano. Para mim parecia mais, pois estou acostumado a passar aqui e ler seus comentários, é como se fosse um velho conhecido ou um vizinho de longa data. Aprecio sua forma de escrever e também o trato que você consegue dar na apresentação visual da página. Espero que convivamos por muitos anos pela frente! :)Cumps.

  6. Alex, parabéns pelo primeiro ano de “Cine Resenhas”. É sempre um prazer visitar este espaço e poder trocar idéias com você sobre os filmes que a gente assiste. Realmente, criar um blog é uma tarefa difícil. A gente tem que se dedicar bastante e ter tempo para poder fazer o melhor possível. Espero que o “Cine Resenhas” continue por muitos e muitos anos!E é uma honra poder contar com sua amizade, Alex.Beijos.

  7. Parabéns ao seu blog, o Cine Resenhas é muito querido por todos nós! E obrigado por ter se lembrado de mim, ok? ;)Grande Abraço! E Feliz Aniversário!

  8. Puxa, Alex, parabéns pelo aniversário do blog! Aliás esse espaço está cada vez melhor, não só quanto ao visual (já elogiado em outras oportunidades), mas também quanto ao conteúdo. Agradeço por suas palavras direcionadas a mim e fico lisonjeado em fazer parte do seu grupo de amigos virtuais.Grande abraço!

  9. Oh Alex, parabéns pelo aniversário… um recém nascido ainda praticamente, hehe….quanto ao bolão, parabéns tbm aos ganahdores… não teria a audacia de participar, ehehhe, sou muito ruim nas apostas… pelo menos na atriz, filme, roteiro, figurino e efeitos especiais… errei todos..rsabraços e muitos anos a mais de vida aqui na blogsfera

  10. Olá, Alex!Parabéns pelo “aniversário” de um ano do blog. Que venham vários outros anos, e que possamos sempre trocar idéias sobre os filmes. Teu blog está cada dia melhor, tanto pelo conteúdo como pelo visual. E gosto muito da sua iniciativa de fazer eventos que unem palpites de outros blogueiros. Esse tipo de interação só enriquece a blogosfera. Ah, e obrigado pela lembrança. Grande abraço!

  11. Alex,passei para deixar um abração e os parabéns pelo niver do blog. Andei muito ocupado nas últimas semanas, senão teria participado também do Bolão do Cine Resenhas.Sucesso, rapaz.Abração

  12. WOW! É aniversário do seu blog!! PARABÉNS!!!!! Espero que dure por muitos e muitos anos e que você consiga o que deseja com o CINE RESENHAS.Grande abraço!

  13. Olha só! Nossos blogs fazem aniversário em datas próximas…q legal! E adorei a foto q vc escolheu pro post, pq amo BIRTH!Sucesso pra o seu blog e nos projetos futuros! :-)

  14. JP, como poderia me esquecer que foi o senhor que me incentivou em criar um Blog? E pode deixar que um dia vou ensiná-lo a gostar da grande Nicole Kidman, rs.Abraço!

  15. Gustavo, mesmo que o ano tenha passado com tanta pressa, até eu tive a impressão de que estivesse comandando o blog num tempo maior, mas a primeira postagem daqui se encarregou de mostrar a data de nascimento. Também espero que consigamos manter nossos endereços por um longo para trocarmos informações. Abraço!

  16. Kamila, o mesmo posso dizer a você, já que adoro conversar com você lá no Orkut e ler todos os seus textos inspiradíssimos. Aliás, deveria incluir a todos como leituras prediletas, já que todos possuem visões singulares sobre o cinema. Obrigado.Beijo!

  17. Weiner, fico grato por tanto carinho. Deixa-me muito feliz ver que meus textos tão simples possam ser visitados por pessoas tão experientes com o cinema. Obrigado.Abraço.

  18. Vinícius, na verdade todos são meus grandes amigos virtuais, mas existe aqueles que tive a oportunidade de conhecer em outras localidades na Internet. E fico feliz de estar conseguindo deixar os meus textos “menos pior” (rs…) e por conseguir deixar o visual agradável para todos que passam por aqui.Abraço!

  19. Rodrigo, pensava que eu iria atingir a última colocação no Bolão, mas a sorte sorriu para mim este ano. Se você quiser ou estiver preparado, não deixe de participar no próximo ano, ok? Obrigado pelos parabéns, espero que o Blog consiga chegar na terceira idade, rs.Abraço.

  20. Bruno, sempre gostei deste tipo de reunião com outros cinéfilos. Daí surgiu a idéia de realizar este ano um Bolão e de juntar mensalmente as cotações de todos os blogueiros para sabermos se todos tem opiniões semelhantes ou distintas uma da outra. E fico extremante grato a você e a outras pessoas por me apoiarem neste tipo de evento. Muito obrigado aos elogios e por toda a colaboração.Abraço.

  21. Anderson, a primeira coisa que pensei antes de fazer o post foi com toda a certeza encontrar uma imagem de Nicole Kidman e seu bolo em “Reencarnação”, rs. Uma pena que ela não pode celebrar comigo a data, já que ela estava cansada depois da festa do Oscar… E que ótimo ver que o Rosebud também nasceu há um pouco mais de um ano.

  22. a memória tá fodató ficando veio rapá …com a barba cheiona na cara e tudo mais … e nesse ano … 2 anos de blog … que bom …ehejhe

  23. Luciano, thanks!Espero conseguir muitos momentos livres para assistir a vários filmes e ter o prazer de publicar e discutir com vocês.Abraço.

  24. Caro Alex,Parabéns pelo primeiro ano do blog! Tenho certeza que neste tempo, você aprendeu bastante a arte de blogar e conheceu muitas pessoas bacanas da área. Não é à toa que o Cine Resenhas é um dos mais importantes blogs da blogosfera cinematográfica.espero que seja o primeiro de muitos anos!Abraço

  25. Rafael, agradeço pelas palavras. Quero fazer todo o possível para deixar o Cine Resenhas um Blog mais atual e atraente. Abraço.

Opine!

