Turistas

TuristasA maioria dos lixos cinematográficos do gênero horror e suspense se tratam basicamente de refilmagens de clássicos ruins (como “A Casa dos Maus Espíritos” e “A Bruma Assassina”, que inspirou, respectivamente, “A Casa na Colina” e “A Névoa”) e aquelas fitas vexaminosas descartadas diretamente ao mercado de vídeo. “Turistas” enquadra-se no segundo perfil deste abismo, mas trás de um ou outro achado que não o torna ruim como o esperado.

A atriz principal é Melissa George (que vem conferindo desenvoltura como intérprete no gênero) e todo o projeto é orquestrado por John Stockwell, responsável pelo regular “Mergulho Radical”. Ele demonstra ser um mestre-cuca nas sequências subaquáticas, filmando com beleza e tensão sufocante. Pena que a história de turistas que após acidente de ônibus em viagem de verão para o Brasil envolvem-se com quadrilha que trabalha com tráfico de órgãos não tenha competência suficiente para justificar tanta polêmica.

Como curiosidade, os produtores de “Turistas” iriam filmar e concentrar o roteiro apenas em locações da Guatemala, mas a violência de fatos do nosso país são tão expressivos que resolveram e desenvolveram toda a ação somente por aqui. Seria essa a imagem que exportamos para fora, ou os turistas americanos já estão acostumados com nossa rotina através dos passeios turísticos? De qualquer maneira, o filme diverte sadicamente com o mórbido argumento.

Título Original: Turistas
Ano de Produção: 2006
Direção: John Stockwell
Elenco: Josh Duhamel, Melissa George, Olivia Wilde, Desmond Askew, Beau Garrett, Max Brown, Agles Steib e Miguel Lunardi.
Cotação: 2 Stars

Anúncios

16 Respostas para “Turistas

  1. Túlio: pelo visto você deve ter feito bom proveito da fotografia que postei referente ao “Turistas”, onde é perceptível o letreiro “cuidado” descrito na rua, rsrsrsrs…“Pânico na Floresta” é uma lástima de tão ruim (mesmo que tenha achado cool a morte da gracinha Emmanuelle Chriqui), e “Turistas” até que mantém uma boa distância deste péssimo exemplar.Ótima semana para você também!

  2. Alex, nem tenho nada contra o sadismo divertido do filme não. Nem me incomodo com os americanos rirem da nossa cara. Só que fico triste ao ver que bons e inteligentes filmes de terror como JOGOS MORTAIS são cada vez mais raros. Isso me preocupa.abração!

  3. Um Hostel piorado.Essa é a melhor imagem que esse filme consegue me passar, tanto que ainda nem perdi meu tempo vendo isso.Mas de qualquer jeito, vou dar uma olhada no filme nesse final de semana, pra ver se é tão ruim assim quanto eu tenho lido, ou se é ainda pior haeuauahaAbraços!

  4. Túlio: estão raríssimos mesmo!Tanto que estas imitações baratas de “Saw” já estão irritando tamanha quantidade de plágios. Obs.: eu não gosto TANTO de “Jogos Mortais”…

  5. Renato: calma, calma!Nada consegue ser pior do que “O Albergue”, e isso nem com esforço!Se você rir de todos os momentos de “Turistas” (o que ocorreu comigo em determinados momentos), vai se divertir bastante!Grande semana!

  6. Näo gostei. O filme tem problemas demais e sua mediocridade assuta. Com um pouco mais de inspiracao e menas previsibilidade, poderia ter sido ao menos assistivel, mas o longa insiste em se segurar na mediocridade e nao solta.2/5 estrelas

  7. Alex. Nesse caso discordo quase que completamente. O filme não funcionou em nenhum momento como fita de horror (algum susto?) e para os brasileiros acho que é ainda mais lamentável. O elenco é atraente e as paisagens são belas (nem todas), mas o conteúdo é digno de nota 0 – mas daria uma nota 1,0 em consideração à trama altamente nonsense – rsrsrs…Té mais!

  8. Wally: com toda certeza se houvesse muito mais delineamento no roteiro, o filme poderia resultar numa bela produção polêmica-social. Mas fazer o que, a fórmula deste gênero de vez em quando me conquista rsrsrsrsrs…

  9. Saudações, Vinícius!Estou vendo que os comentários estão totalmente unânimes!Daria duas estrelas, mas os pontos que analisei fizeram com que eu teimasse com um três. E percebi que muitos ficaram insatisfeitos com o filme, que é entreter com um tema um tanto delicado e trágico para nós, pois vi muitas pessoas saírem da sala no meio do filme. De qualquer modo, obrigado pela opinião, pois é sempre importante discutimos com filmes-polêmica…Grande semana!Obs.: respondi seu comentário no post sobre a Nicole.

  10. Alex, até que eu gosto muito de JOGOS MORTAIS. Nem sei, mas todo aquele desespero claustrofóbico me deixa tenso do começo ao fim! pena que as continuações baixaram o nível.abração!

  11. Túlio: gosto bastante de “Jogos Mortais”. Tenho até o original e sua primeira continuação no DVD…Mas, apesar de todo o clima enigmático e de todos os elementos de um bom horror, o filme não me satisfez 100%. Em determinados momentos, as continuações pareciam demonstrar que só sobreviveriam elaborando um final surpresa, falha que prejudicou demais “Jogos Mortais III”E entrando no clima horror do Blog, em breve posto sobre “Sangue e Chocolate”, baseado em famoso best-seller.Tudo de bom, Túlio!

  12. Olá tudo joia?Muito bacana o teu blog, achei o link por ai…e entrei!Também tenho um blog de cinema, depois aparece por lá!”Turistas” agitou muito os brasileiros, mas acabou mal utilizando a crítica ignorante que pretendiam usar, porque sinceramente não é racional levar a sério o que vemos no filme, eu o encaro apenas como um terror para distrair!AbraçoooMeu blog:http://eco-social.blogspot.com/

  13. Willian, seja bem-vindo por aqui!Fique livre para sempre dar a sua opinião!Particularmente, ao encarar o filme nos cinemas, não percebi nenhuma espécie de pretensão em fazer crítica aos brasileiros ou a maneira como convivemos, e sim, um furo para criar uma trama repleta de violência. Também encarei como passatempo e até que me foi valido de alguma forma. Dei uma visita no seu endereço, mas o tempo esgotou para ler os seus textos.Pode deixar que em breve faço uma visita!Abraços e obrigado pela visita e opinião sobre o filme.

  14. Alex. Acho que achei o filme tão ruim justamente por mostrar o Brasil de forma tão deplorável. Mas se eu não fosse brasileiro (e não soubesse das situações que ocorrem em nosso país) provavelmente daria 2 estrelas ao filme ;)

  15. Vinícius: mesmo que “Turistas” mostre uma imagem um tanto estereotipada do nosso Brasil, ocorreu sim algumas verdades durante a produção, como o tema que ele utiliza para a matança dos personagens. Mas como disse anteriormente, não acredito que o filme tenha a pretensão de fazer alguma crítica sobre o assunto, e sim, utilizá-lo como pano de fundo para entreter.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s